Mousse de Maracujá enfeitada de physalis

O Dia de Natal foi passado na casa de Mano. Lili fez a sua Perua assada com recheio, acompanhada de um vinho alentejano. Continuamos na salada de frutas e a novidade: uma sobremesa. «A sobremesa» do Almoço do Dia de Natal. Uma mousse de maracujá enfeitada com physalis. Confeccionada pela minha Pitú :). Efeito bonito, não é?
«- Hum, está tão boa. Tão cremosa!
- Como fizeste?
- Segui a receita da lata. Leva leite condensado, natas, sumo de maracujá...»
Pois, é tudo muito simples, mas te-la feito é que foi importante para mim. Teve honra de clic. Para mais tarde recordar.

7 comentários:

Gastão de Brito e Silva disse...

Deve ser deliciosa...hei-de experimentar a receita...

Luisa disse...

Ficou maravilhosa!

Bom fim-de-semana

Abraço

Luisa

O Profeta disse...

Se este céu nublado continuar assim
Se esta dorida dor continuar cravada em mim
Se este andar de rumo incerto cravado em meu caminhar
Um dia encontrará um princípio sem o fim?

Com estas malditas nuvens, duvido!
Hoje percorri a ilha toda na procura de uma réstia de luz
Onde pára o verde, aquele verde esperança
Onde param as hortênsias que me fazem feliz?

Mágico beijo

O Profeta disse...

Chove bem no meio do mar
São de fogo as manhãs na ilha
A seda púrpura é lençol de amantes
Os olhos roubam a virtude à maravilha

Enchi a taça com absinto
Ergui o braço, toquei uma nuvem carmim
Ensaiei um passo de dança
Senti que os pássaros riam de mim

Senti o resto da geada em descalços pés
Calei minha viola de dois corações
Deixei entrar no peito o tamborilar de perdidas gotas
Senti o sabor sal das minhas emoções


Convido-te a partilhar a outra metade


Mágico beijo

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom tarde,
NBossa, esse cantinho da engorda é bom demais. Vou dar umas paradas por aqui.
Conforme o combinado, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... continua com a série mitologia dos orixás como eu havia prometido: hoje eu escrevo sobre a lenda da criação. Se puder, passa por lá.
Tenha um bom dia.
Beijo grande,
Saudações Florestais !

Marcia disse...

Nossa, que coisa linda! Uma bela e apetitosa apresentacao!
Obrigada pela sua visita querida,
lhe desejo um final de semana cheio de luz!
Bjs

Manuel Luis disse...

Como eu gosto de fysalis. Raramente vejo integrada na alimentação, fico surpreendido e admiro este seu canto.
Abraço