Chegaram assim à minha mão. Não é um gosto?

Não foi necessário arranjá-los. Palmira, lá na Póvoa, apanha-os assim. E pediu para mos entregarem: «Levas uns grelos à tua irmã...?» Dois dias depois e chegaram assim às minhas mãos.
Cozidos em água com sal e um fio de azeite, para ficarem logo brilhantes e manterem-se verdinhos. Eram dos que amarujavam. Só vos digo: Huuuuuuuummmmm!!!!
Bem-hajas Palmirinha :)
Acompanharam cachucho frito. Experimentem.


Só falta ir depressa para a mesa que eles arrefecem depressa.

Nota: Cachucho (Dentex macrophtalmus) é um peixe carnívoro de água salgada, de cor avermelhada, corpo achatado, olhos proeminentes e uma barbatana dorsal comprida e estreita.
Eu informo mais: peixe de carne dura e branca, de sabor suave. Gostamos dele fritinho. Eu atiro-me às cabeças. Os meios e os rabos são para Marido :)
Mas tenho de ter cuidado, tem cá uns dentes!

Sem comentários: