Bolinhas de carne à moda do Menino

video

Esta é a receita que tirei daqui. Juntei uns pozinhos a mais e não ficou nada mal. O filminho é dedicado ao Menino, embora tenha poucas fotos. Principalmente pela música. É que as bolinhas ficaram macias como veludo :0)

É preciso: 500 g de carne picada, na altura, 1 gema, uma colher de sopa de salsa picada e sal, 1 dente de alho picado, pimenta q. b., 1 cebola picada. Juntei 1 colher de chá de gengibre em pó.
Envolva tudo muito bem e molde 16 bolinhas (eu moldei 14).

Passe por farinha, ovo batido (1 ovo pequeno chega) e pão ralado misturado com uma colher, de salsa picada seca, uma colher de chá de sementes de linhaça, 2 colheres de chá de sementes de girassol e uma colher de sopa de gengibre em pó.

Frite-as em óleo quente (ponha uma codeazinha de pão no óleo e quando este começar a girar, está no ponto para começar a fritar) e escorra-as sobre papel absorvente.

Espete um palito com pedacinhos de pickles diversos em cada bolinha. Pode acompanhar com arroz branco e salada. Eu troquei o arroz por puré de batata da Maggi onde misturei um pouco de salsa picada seca. E a alface, claro.

Marido e eu gostámos muito.

1 comentário:

a Trofa tem cozinheira disse...

Hummmmm que maravilha!! começo a ficar com fomita!!!