Frango assado

De vez em quando, acontece bater com a cabeça na parede. Dói? Não? Então continuem e vão ver a sorte que têem. O frango, por ser um bichinho novo (senão era galinha ou galo), deve ser abolido da dieta das pessoas que têm o ácido úrico aumentado. Eu sou «propênçica» a isso. Já entenderam? Pois :(.

De vez em quando eu bato com a cabeça na parede. Só saboreio meia coxa que é um pedacinho de frango, só devo fazer um galito na testa ... mas é tão bom o frango assado da Grande Churrasqueira da Buraca! Tem carne, é rijo. E com o molho de limão então, é «de lamber os dedos e os bêços». Marido trás um frango para o jantar, peço, mais nada que eu faço o resto. Nada de batatas fritas, nem de pacote. Para asneira, já basta.

Cozo arroz Thaï em água e sal. Escorro. Faço uma salada com alface, tomate e queijo fresco, temperada com um «batido» de 3 colheres de azeite, uma de vinagre branco e umas pedrinhas de sal.

E pronto. Se estiverem por perto, experimentem este frango e depois comparem. Não, não recebo nada pelo anúncio que aqui faço. Não é essa a minha intenção. Apenas comentar e compartilhar o melhor frango assado que nós saboreamos, nesta zona da cidade de Lisboa.

4 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

AMEI!!! tem 1 aspecto do melhor!

Guidinha Pinto disse...

Eheh, eu também acho.
Beijo

Luisa Moreira disse...

Cor, bom aspecto e deve estar saborosíssimo.

Apetece comer

Luisa

Guidinha Pinto disse...

Beijo Luisa. Obrigada por comentar.