Grelos e rama de nabo - uma prenda recebida

Marido chega a casa e entraga-me um saco. Mandou a Jolie. Peguei nele e espreitei. Credo! Que peso! Que é isto? Eram grelos de nabo, grelos de couve e rama de nabo. Provenientes de cultura biológica. Semente na terra e água do céu. Coitados, estavam murchos e pareciam cansados de ter passado quase 1 dia dentro de um saco, num porta bagagem de um carro...

Os de couve, foram mergulhados em água, depois aferventados em água e sal, escorridos e viraram grelos congelados. Serão servidos aquecidos no micro-ondas 1 minuto, a 650W. A rama dos nabos foi arranjada, aproveitei só as folhinhas verdes e serão um complemento para um puré de legumes.

Já degustámos os de nabo. Amarujavam, como nós gostamos. Fiz assim a modos que um esparregado: Introduzi-os na panela, logo que a água começou a ferver. Normalmente cozem entre os 7 e os 10 minutos. Escorri-os bem e espremi-os. Com uma faca cortei os grelos o mais picados possível. Numa caçarola introduzi azeite e alhos esmagados, deixei aquecer bem até fritar os alhos, depois de fritos retirei-os e introduzi os grelos picados. Mexi bem, adicionei-lhe farinha e continuei a mexer, deixei cozinhar até borbulhar. Rectifique o sal e deitei uma gotas de vinagre. Servi quente e acompanhou uma carne grelhada.

Obrigada Jolie :)*

Sem comentários: