Arroz de bacalhau com pimentos vermelhos

Para nós dois, um prato que apreciamos
Cozi 1 boa posta de bacalhau - da cabeça - em água suficiente para o arroz, dois dentes de alho amassados, 1 folha de louro, 1 cebola pequena e um pouco de salsa deixando aferventar em lume baixo, no tacho semi- tapado, cerca de 10 minutos. Retirei a posta e coei o líquido, que guardei. Da posta de bacalhau, retirei as espinhas soltas e a pele. Deixei as barbatanas.
De novo, no tacho, coloquei o líquido coado - 3 chávenas de chá de líquido - e quando levantou fervura, juntei 1 chávena de chá de arroz Thäi, um caldo knorr de caldo de bacalhau com azeite, um fio de azeite, mexi e tapei o tacho, marcando 10 minutos. Quando passou esse tempo, juntei meio pimento vermelho em tirinhas e o bacalhau em lascas. Dei uma mexida leve, provei de sal e tapei, marcando mais 2 minutos. No final, destapei o tacho, polvilhei com coentros picados.
Servi o arroz de bacalhau com uma salada verde.
NOTA: Geralmente, para duas pessoas, utilizo uma chávena de chá pequena de arroz para 3 de líquido. Coze 12 minutos e apago o lume. O arroz fica a correr e cozido o suficiente. De qualquer modo, actualmente, os pacotes dos diversos arrozes trazem indicado o tempo de cozedura para cada qualidade. Com apenas uma boa posta de bacalhau, fiz uma refeição para duas pessoas. Ah, é verdade! O caldo de bacalhau knorr, é opcional.

Sem comentários: