Marmelos Serranos

Fotos de GuidinhaPinto: Que fazer com os frutos que o Marmeleiro do Sítio nos ofereceu?

Sobrou para mim. Eles sabem que eu gosto destas coisas.
No último fim de semana na Cerdeira, Irmão vem ter comigo e diz-me:
- Eh! pá, o marmeleiro está cheio de marmelos, uns já amadurecidos outros ainda verdes. Apanha-os, depois dás-me um bocado de marmelada. Com um ahahah! em final de frase.
- Tá bem, respondi, mas eu não os vou apanhar ... tragam-mos.
Daí a poucas horas, Cunhada aparece com um saco. Dentro dele, marmelos. Uns já tocados ... outros maduros.
Disse: - Olha, apanhei estes que já estão bons. Ainda lá ficaram muitos, mas ainda estão verdes. Pois, pensei. Tal como a raposa. Não chega às uvas e diz que ainda estão verdes.
No dia seguinte, Marido entra em casa com dois sacos cheiinhos de marmelos. Grandes, sãos, bonitos.
Disse: - Não ficou lá um ... Ah! Assim está bem, respondi. Vale a pena ter o trabalho, pelo menos dá uma taça para cada um.
E viajaram connosco até Lisboa, no Domingo 7 de Outubro.

Sem comentários: