O que é isso do dia dos namorados?

Isto do Dia de S. Valentim é mais uma importação para nos fazer gastar dinheiro. No meu tempo, (anos 69 a 74) o dia dos namorados era todos os dias. E teve um princípio e um fim. Depois foi o casamento. Coisa séria. Há 36 anos. Credo, tanto tempo :). Prendas de Dia dos Namorados, a 14 de Fevereiro, não há.
Quis brincar um pouco, que não se falou de outra coisa hoje. E fazer-lhe uma surpresa, claro. Já há tempos que não passo do trivial, como podem ver neste meu cantinho.
Sabia que tinha em casa umas coisinhas de comer com as quais podia brincar. Nada foi preciso ir comprar de propósito. Abri o frigorífico e o armário do Cantinho, olhei, imaginei e fui tirando.
O jantar já estava destinado e meio encaminhado. Peixe-espada frito com salada de batata olho-de-perdiz e couve troncha (ou portuguesa). Deu tempo para fazer o prato e a entrada. Gostei do resultado. Ficou gira.
Quando chegou e se sentou à mesa, Marido olhou, sorriu, provou, disse que estava muito bom e agradeceu-me com um beijinho :). E foi assim o meu dia dos namorados.

A receita é fácil. Os ingredientes são: queijo fresco de cabra pasteurizado, tomate cacho, azeitona preta, pimento vermelho assado, Tabasco, pedrinhas flor de sal, mistura de pimentas, azeite (Galo) e tosta.

1 comentário:

Luisa disse...

Bem original, Guidinha