Coma sopa!



Uma sopa nutritiva, rápida, saborosa.
À venda num Hiper, vi a embalagem da foto, de 10 diferentes legumes, para sopas. Não recordo o preço, mas foi barato. Guardei no congelador.
Outro dia, quando cozi na panela de pressão um quarto de galinha, guardei o caldo com os sucos da mesma, que estava também aromatizado já não sei com o quê.
Pois foi nesse caldo (cerca de 1.2 litro) que fiz uma belíssima sopa. Levei-o ao lume numa panela e quando levantou fervura, despejei metade do conteúdo do saco de legumes. Deixei cozer e a seguir triturei com a *varinha mágica*. Ficou um caldo grosso. Já marchava assim, mas Marido prefere mastigar a sopa :).
Provei de sal. Acrescentei folhinhas a murro de couve galega. Esperei 10 minutos que cozessem. Misturei meia concha de azeite (usei Galo) e mexi. Apaguei o lume. Acreditem, ficou óptima.

Dicas: Poderia fazê-la com caldo Knorr, à falta do natural. Dá-lhe aquele gostinho que ajuda a degustar o que faz bem por aqueles que torcem o nariz à sopa.
Ou cozer carne de vaca em água e uns talos de alho francês, salsa, alhos, louro. Depois de cozida, retirar a carne e dar-lhe o destino pretendido. O caldo, é deixá-lo ficar na panela, de um dia para o outro. Olhar bem para as placas de gordura, puro colesterol, que se formaram ao cimo desse caldo, quando arrefeceu. Ao olhar, pensar que é terrível para a nossa saúde o consumo de carne vermelha, degostada quente até não se nota e até é a mais saborosa. Mas...
Utilizar esse caldo, coado, para fazer sopa de hortaliças, é uma óptima solução...
A sério. Não é demorado ter uma panela de sopa em casa, feita assim. Nem caro. E é indispensável para mantermos o nosso organismo a funcionar bem.

Sem comentários: