Apetrechos próprios para


Alguns apetrechos de cozinha darão muito jeito, como por exemplo um descaroçador de maçã, um ralador para citrinos e outro para queijo seco ou de pasta mais mole, o tira-centro-de-ananás, o fatiador de feijão verde, o tira-pele da cenoura (parece uma gilette) e alguns mais.
Acontece que li num blog há dias uma notícia muito alegre, feliz mesmo: Amigas, já podemos comer meloas! Há tanto tempo por inventar, já existe no mercado um limpador de pevides de meloa (!), que foi uma das melhores e últimas invenções, dado que certas «cozinheiras-de-fim-de-semana» não utilizavam a meloa na alimentação pela «maçada que dava limpar a dita de pevides»! Eheheh! Só me sorri.
Da última vez que fui às compras, trouxe uma meloa, de propósito - que ainda não cheira nem sabe só tem sumo - apenas para demonstrar que com uma simples colher de sobremesa arredondada na sua concha, inserida entre a polpa e as sementes, rodando-a, se retira por inteiro o «centro-pevidento-que-maçada», como mostro nas fotos.

Dica: Com o passar dos anos e a sucessiva compra de apetrechos, as gavetas da cozinha não vão chegar para os guardar. E o trabalho que dá procurar 1 entre tantos? «Que maçada, eu tenho um!», que nem sempre encontro à primeira procura, embora estejamos a olhar para ele?
Para a meloa, não é necessário, acreditem.

Sem comentários: