Marmelada


Fotos de GuidinhaPinto: Marmelada

Continuação:

Retirei o tacho do lume. Em tigelas perfeitamente limpas, fui despejando conchadas de doce. Deixei arrefecer só um pouco e vedei as superfícies com papel de filme.

No dia seguinte, destapei todas as tigelas. Deixei secarem um pouco do vapor de água que se tinha acumulado.

Tornei a vedá-las com novo papel de filtro.

Fiquei a olhar o meu trabalho. Tive de desenformar uma, só para ver o efeito. Não resisti!

Pãozinho de centeio de Góis a descongelar, aberto e recheado com uma fatia da "minha marmelada".

Penso que lhe posso chamar Marmelada.

Tem marmelos e tem açucar e tem água.

Não usei instrumento eléctrico de trituração.

Uma tigela para Irmão, uma tigela para Mãe, uma tigela para Sogra, uma tigela para cada uma das minha 3 amigas-vizinhas.

Sobram 3 para mim :D

Mas ... ainda falta a geleia!!!
Continua ...

Sem comentários: