Foto de GuidinhaPinto: Lúcia-lima, Bela-Luísa, Doce-lima, Limonete

Foto de GuidinhaPinto: Salva em Portugal e Sálvia no Brasil

Também na quintinha dos meus primos. Em minha casa, não faltam estas ervas, de entre outras.

A Lúcia-lima, Bela-Luísa, Doce-lima, Limonete -tantos nomes para um aroma único - faz uma bela infusão, para acompanhar umas torradas barradas com geleia de marmelo.

A Salva, serve-nos de estimulante de digestão, ou seja, se ficamos indispostos com uma refeição mais temperada, bebemos uma chávena de infusão desta erva. Ajuda a digestão. Mas não serve de "five o'clock tea".

1 comentário:

Margarida disse...

Guidinha.
Doce lima é como a minha mãe lhe chama.
Lucia Lima é como eu lhe chamo.
Este ché de ervas é o meu preferido, mas tem de ser assim a apanhar da planta, fresquinha é que é bom adoro.
Eu comprei uma planta e plantei no quintal da minha mãe, cresceu imenso e já é uma àrvore muito alta.
bjs da guida