Sumo de Laranjas



Fotos de Guidinha Pinto

I - Num dos sítios de comes-e-bebes do "El Corte Inglês", pedi um sumo de laranja. Sumo mesmo. Quanto custou? Uns módicos €3.25


II - Em minha casa, de 1 kg de laranjas que tinha comprado - 7 unidades - e que custaram 45 cêntimos, haviam só 4, já a engelhar. Davam para um suminho, coitadas, pensei.
Passei-as por água e espremi-as. Deu-me esse copo de 2,20 dl de sumo que resolvi embonitar e fotografar. Tomei Vitamina C, Cálcio, Fósforo e Ferro. Custou quanto? 20 cêntimos?

Nada mais tenho a dizer.



Nota:
- Quando compro laranjas prefiro sempre as de casca fina e mais pesadas, independentemente do tamanho, pois são as que apresentam maior quantidade de sumo. De uma forma geral elas deves ser firmes, sem ceder à pressão dos dedos. A laranja conserva-se no frigorífico 1 a 2 semanas.
- A laranja corrige o excesso de acidez do organismo, é um estimulante do sistema circulatório, combatendo a inflamação das veias. Activa o trabalho das glândulas segregadoras do suco gástrico, facilitando, desta maneira, a digestão e funções intestinais. Aos doentes de gota e aos diabéticos, recomenda-se esta fruta, pois é rica em sais minerais e substâncias neutralizantes, influindo favoravelmente na eliminação do ácido úrico.*


*Informações recolhidas na NET

Sem comentários: