"Epinephelus Malabaricus" com esparguete em molho de tomate

Prático e rápido. Para duas pessoas. Para quando há pouco tempo disponível para pitéus, há que facilitar a nossa vida, mas degustar uma boa refeição.
Adoramos esparguetada de garoupa. Necessários para duas pessoas são: camarões cozidos, garoupa em pedaços congelada, 1 pacote de molho de tomate da knorr, esparguete qb, preparado Timorense Quinta D'Avó, azeite e sal.


Uma mão cheia de camarões de Madagáscar, já cozidos (olhos e casca brilhantes)


Garoupa Malabar, ou Epinephelus Malabaricus. Gosto de pronunciar o nome em latim. Vendida em pedaços grandes dentro de um pacote com cerca de 400 g. Não considerei caro, dada a natureza do bicho.


Em pouco tempo fiz o almoço sem sujar muita loiça...  
Levei um recipiente largo ao lume com um pouco de água, uma pitada de sal, uma folha de louro e um alho esmagado, a levantar fervura. Descongelado o peixe, coloquei-o na água a ferver e cozeu durante uns 5 minutos. Retirei o peixe, o louro. Esmaguei o alho e deixei-o ficar no mesmo tacho, na pouca água que continha. 
Juntei o pacote de molho de tomate, um pouco mais de água calculada para cozer o esparguete, uma colher de sobremesa de Preparado Timorense Quinta D'Avó, um fio de azeite e provei de sal. Ao levantar fervura, juntei o esparguete e deixei cozer 8 minutos.
Entretanto, tirei as cabeças e as tripas ao camarão. Passado o tempo esperado, juntei a garoupa e os camarões. Mais 3 minutos e o pitéu ficou pronto. 

Sem comentários: