Para esta refeição coloquei uma frigideira anti-aderente ao lume, derreti nela uma colher de sobremesa de Becel-cozinha (poderia ter sido azeite), salpiquei de alho em pó e coloquei com cuidado os amburgueres. Com uma espátula, calquei bem a carne, polvilhando de novo com alho em pó e uma pitada de gengibre também em pó. Depois virei as peças e salpiquei de sal. Calquei mais um pouco a carne e quando senti que estava suculenta, mas bem passada, retirei do lume. Entretanto o arroz estava acabado de fazer.
São apenas os "espigos" que tiro do molho de grelos para fazer o arroz. Espigos são as pontas, que os canários tanto gostam. O que fica é depois para cozer com bacalhau ou pescada.
O meu arroz de espigos é feito assim: Num tachinho anti-aderente coloquei um bom dente de alho amassado, uma colher de sobremesa de salsa desidratada, uma folha de louro e uma pitada de sal, num fundo de azeite. Quando o alho começou a deitar aroma, juntei água a ferver e provei de sal. Juntei arroz Agulha Lezíria (1 chávena de arroz para 3 chávenas de água) e mexi. Marquei 10 minutos após o que acrescentei os espigos escorridos de água por cima e tampei o tacho. Marquei 2 minutos. Tirei a tampa e remexi debaixo para cima com um garfo, o arroz para misturar com os espigos. Mas não muito.
Depois foi fazer o prato. Arroz de espigos com os amburgueres, "enfeitados" um com molho de tomate, o outro com mostarda Savora.
Rápido, fácil, económico, nutricional.
Obrigada Laura, pelos espigos.
2 comentários:
Adoro arroz de espigos, e gostei deste seu post.
Obrigada pelo comentário.
Enviar um comentário